Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 27 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

12º Edição da “Cavalgada APAExonada” reúne centenas de cavaleiros

O presidente da APAE, Lindomar Bett afirmou a reportagem do Região News que a edição deste ano da Cavalgada APAExonada foi um sucesso

Marcos Tomé/Região News

29 de Maio de 2011 - 18:26

Com intuito de arrecadar donativos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais [APAE] e promover a integração cultural do homem do campo com as novas gerações, é que todos os anos a entidade organiza a Cavalgada APAEXonada. Homens, mulheres e crianças se confraternizaram numa espécie de passei num percurso de aproximadamente 10 km, feito a cavalo.

Os cavaleiros se concentraram as margens da rodovia MS/060 na saída para Campo Grande, mais precisamente enfrente a Borracharia do Felix. Por volta das 07h30min foi dada a partida pela Cavalaria da Policia Militar em direção ao centro da cidade percorrendo toda a extensão da Avenida Dorvalino dos Santos.

Centenas de cavaleiros e amazonas em suas comitivas fizeram o trajeto que teve como ponto de parada o Restaurante e Lanchonete, Recanto dos Amigos, localizado a cerca de 5 km do ponto de partida da cavalgada. No local foi dada a benção aos cavaleiros e servido o famoso café tropeiro.

Já no clube do laço Pé de Cedro foi entregue a premiação aos cavaleiros e amazonas com apresentação do grupo de Catira de Aparecida do Taboado. Prefeito Daltro Fiuza (PMDB) acompanhado de vereadores recepcionou o também prefeito da cidade de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira que participou ativamente do evento.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Cavalgada

Centenas de Cavaleiros e Amazonas participam da 12º Edição da “Cavalgada Apaixonada”

O presidente da APAE, Lindomar Bett afirmou a reportagem do Região News que a edição deste ano da Cavalgada APAExonada foi um sucesso. “Este evento já é tradição e mais uma vez foi coroado de grande êxito”, relata.