Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Sidrolandia

1º concurso de forró de MS reuniu mais de 250 pessoas no Rádio Clube Cidade

O 1º Concurso de Forró de Mato Grosso do Sul, realizado neste sábado (21), no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande MS, foi um sucesso de público

Ivan Souza

24 de Agosto de 2010 - 14:03

Mais de 250 pessoas acompanharam os casais competidores, que evoluíram na pista ao som do forró, um dos ritmos mais tradicionais do país, que leva os dançarinos à loucura de norte a sul do Brasil.

A dupla de Campo Grande Jaime Melo e Michele Lima,foram os campeões Sul Mato Grossense de Forró o casal teve uma final disputadíssima com mais 13 participantes, mostrou muita desenvoltura com o ritmo, foi o mais votado pelo Júri, levou a premiação em dinheiro. O segundo colocado foi o casal Michael e Cassia e o terceiro foi o casal formado por Flavio Mathias e Jussara. Eles garantiram vaga na semifinal do campeonato paulista que será em setembro, em São Paulo. Participaram dançarinos amadores e alunos de escolas de dança do Estado.

Os quesitos avaliados foram ritmo, musicalidade, técnica de execução, harmonia, postura do casal, interpretação e visual. Entre os júris estavam grandes personalidades de MS, como Zezinho do forró, Rosana Cintra, Rubenice Fernandes, Nayra Campos, Edson Clair e Rosana Gabriel ao todo foram seis para avaliarem os canditados. No palco tivemos,  Viviane Nunes e Banda fazendo o som ao vivo para deleite dos competidores.

O evento foi promovido pelos treinadores Ivan Sousa e Dani Barilli, da Associação Sul Mato-Grossense de Dança de Salão. Para Ivan, “o objetivo principal do concurso era valorizar os dançarinos de MS e promover uma confraternização entre os aficionados pelo ritmo e compartilhar a cultura nordestina”.

Workshop de Forró gratuito para iniciantes

O próximo evento promovido por Ivan e Dani será um Workshop de forró, com os campeões brasileiro. Acontece em setembro e já estão abertas 300 vagas 150 femininas e 150 masculinas.  Inscreva-se.