Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Ação solidária dos Bombeiros garante 60 doações de sangue ao Hemosul

Dourados Agora

04 de Julho de 2012 - 11:00

O Projeto “Bombeiros Doando Sangue Para Salvar Vidas 2012” já está no segundo dia de mobilização no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul). Somente nesta terça-feira (3) foram coletadas 60 bolsas de sangue e a expectativa é de mais doações até sexta-feira, último dia da ação solidária.

O Projeto Doando Sangue Para Salvar Vidas, tradicionalmente, integra a programação da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a doação solidária. As bolsas serão destinadas aos hospitais vinculados à Hemorrede, que atende pacientes da Capital e do interior do estado.

Durante esta semana, os bombeiros militares e seus familiares estão convidados a participar da iniciativa. Ontem (3), a doação contou com a participação de alunos do Curso de Formação de Soldados 2012. O Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – centro de Campo Grande. Mais informações no telefone (67) 3312-1516.

Aquidauana

O Hemosul realiza neste sábado (7) uma campanha de doação de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea no município de Aquidauana. O evento será realizado no período das 8h às 16h, na Unidade Hemoterápica da Hemorrede, localizada na rua Duque de Caxias, 2.061, bairro Alto.

As campanhas em Aquidauana acontecem de quatro em quatro meses e toda a comunidade daquela cidade e região estão convidados a comparecer para realizar este ato de solidariedade em prol da vida. Mais informações no telefone 3241-7578, no período da manhã.