Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Adolescentes fazem rebelião em Unei contra transferência

Agentes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) controlaram os infratores à 1 hora de hoje.

Campo Grande News

02 de Agosto de 2010 - 08:06

Adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco fizeram uma rebelião que começou às 23 horas de ontem. Eles reclamam da transferência dos internos da unidade, que fica na saída para Três Lagoas, para o antigo prédio da Colônia Penal Agrícola, na saída para Aquidauana.

Celas foram destruídas e colchões e roupas queimados durante o motim. Agentes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) controlaram os infratores à 1 hora de hoje.

Equipes da PM (Polícia Militar) permaneceram no local até às 4 horas de hoje, para evitar novos tumultos. Ninguém ficou ferido e não houve fuga, segundo a Polícia.

A Unei Dom Bosco foi interditada por determinação da Justiça. O juiz Danilo Burin detectou a falta de condições mínimas de higiene.

O prazo máximo para a remoção dos adolescentes era 04 de agosto. A previsão era de que os garotos começassem a ser levados hoje para a Colônia.