Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

AFA confirma que Maradona não é mais o técnico da Argentina

Sergio Batista assumirá como treinador interino para os amistosos contra Irlanda e Espanha

Globo

28 de Julho de 2010 - 07:30

A Associação do Futebol Argentino (AFA) não renovará o contrato de Diego Maradona como técnico da seleção nacional, informou o porta-voz da entidade, Ernesto Cherquis Bialo, nesta terça-feira. Sergio Batista assumirá como treinador interino para os amistosos contra Irlanda e Espanha. Já Carlos Bilardo seguirá como diretor de futebol. O favorito para o cargo é Carlos Bianchi, ex-técnico do Boca Juniors.

Maradona havia assumido o cargo em novembro de 2008 após a renúncia de Alfio Basile, e comandou a Argentina na reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No Mundial da África do Sul, a equipe sul-americana foi eliminada nas quartas de final, após ser goleada pela Alemanha por 4 a 0.

Como uma das condições para permancer no cargo, Maradona havia exigido a manutenção dos seus amigos na comissão técnica da seleção. O técnico também pediu que o ex-jogador Oscar Ruggeri, desafeto de Julio Grodona, presidente da AFA, também trabalhasse na seleção. Apesar disso, segundo palavras de Bialo, Maradona continuará com as portas abertas na AFA.

- Maradona sempre terá as portas abertas - disse o porta-voz.