Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Agência do Senai será inugurada nesta terça-feira em Ivinhema

Segundo Sérgio Longen, o imóvel tem 745 m² de área coberta e sofreu modificações para melhor atender os alunos do Senai em Ivinhema

Assessoria

03 de Julho de 2012 - 10:20

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, inaugura, nesta terça-feira (03/07), às 14 horas, a Agência de Formação Profissional do Senai em Ivinhema, cujas as obras de reforma e ampliação foram iniciadas no dia 19 de março deste ano no antigo prédio da Someco (Sociedade de Melhoramento e Colonização).

No dia 16 de março, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, assinou a ordem de serviço durante visita ao prefeito Renato Pieretti Câmara, que reivindicava a implantação da unidade para atender a demanda da usina de açúcar, álcool e bioeletricidade do Grupo Adecoagro instalada no município.

Segundo Sérgio Longen, o imóvel tem 745 m² de área coberta e sofreu modificações para melhor atender os alunos do Senai em Ivinhema. “Com as obras de adequação do espaço, o local contará com cinco salas de aula, sala de informática com 30 computadores, biblioteca com livros específicos dos cursos oferecidos, ambiente administrativo com recepção, laboratório de química para 30 alunos e oficina didática de mecânica, além de banheiros adaptados e pátio com estacionamento para unidades móveis do Senai”, informou.

Para o prefeito de Ivinhema, Renato Pieretti Câmara, a presença do Senai no município é um anseio antigo da população. “Antes, os moradores tinham de ir buscar capacitação nas unidades do Senai em outras cidades. Agora, nós poderemos contar com a nossa própria Agência de Formação Profissional do Senai”, pontuou. Ele destacou ainda o empenho do presidente da Fiems em levar para Ivinhema a Agência do Senai. “Essa decisão do presidente da Fiems é estratégica para a qualificação de mão de obra para as indústrias instaladas e em processo de instalação na região de Ivinhema”, acrescentou.

Localizada na Rua Francisco Pieretti, 52, Bairro Guiray, esquina com a Avenida Miguel Caires, a Agência vai oferecer, neste primeiro ano de operação, 9 cursos presenciais e 7 cursos a distância com um total de 392 vagas distribuídas nas duas modalidades. Os cursos presenciais oferecidos são os de auxiliar de manutenção de máquinas agrícolas, mecânica de manutenção em transmissão de força e motor diesel, eletricista automotivo, eletricista industrial, costureiro industrial, desenvolvimento de liderança, injeção eletrônica, técnico em mecânica de manutenção automotiva e técnico em química.

Na prática, para esses 9 cursos presenciais, o Senai vão disponibilizar 178 vagas no período noturno e com início a partir de 6 de agosto. Já os cursos a distância oferecidos são os de empreendedorismo, legislação trabalhista, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho, meio ambiente, propriedade intelectual e NR 10 – Básico, que disponibiliza 215 vagas e terão início a partir deste mês de julho.