Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

Agência é acusada de contratar e não pagar por Fórmula 3

De acordo com uma jovem de 20 anos que trabalhou no evento, a agência costuma disponibilizar um cadastro em seu site.

Campo Grande News

27 de Agosto de 2010 - 15:41

A Agência Cia de Ideias de Campo Grande está sendo acusada por algumas das 40 jovens que trabalharam na divulgação da Fórmula 3 Sulamericana, realizada no Autódromo Internacional entre os dias 16 e 18 de julho, de não pagar pelos serviços contratados.

De acordo com uma jovem de 20 anos que trabalhou no evento, a agência costuma disponibilizar um cadastro em seu site. Ela e outras 39 garotas cadastradas foram selecionadas para divulgar o evento em postos da Petrobras espalhados por Campo Grande.

Segundo ela, as garotas contratadas pela Cia de Ideias tiveram que ficar nos postos da Petrobras entre os dias 14 e 17 de julho. Elas também trocavam um par de vouchers (vales, recibos) por dois ingressos a quem abastecesse 30 litros de combustível.

Conforme o combinado estabelecido entre agência e as contratadas, elas receberiam R$ 50 diários por turno de seis horas. Algumas chegaram a trabalhar dois turnos por dia. O pagamento foi agendado, de acordo com algumas delas, para um mês depois do evento.

“Já estamos no dia 27 de agosto e até agora a Cia de Ideias não nos pagou nada. A gente liga lá e recebe a informação de que temos que ligar dois dias depois e assim vai. Hoje eu liguei lá e eles falaram que, devido ao feriado, vão nos pagar na segunda, mas pode ser uma mentira”, explica uma jovem de 19 anos que também trabalhou como freelancer na Fórmula 3.

Para a maioria das garotas contratadas para o evento, como a Fórmula 3 foi patrocinada pela estatal Petrobras, que configura no leque de empresas clientes da Cia de Ideias, o dinheiro já estaria em caixa. O problema é a morosidade da agência em proceder ao pagamento, de acordo com algumas delas.

“A Cia de Ideias é diferente de várias agências de Campo Grande, que, às vezes, costumam pagar com antecedência os serviços prestados. É uma sacanagem”, protesta uma das contratadas que teve que permanecer quatro dias enfrentando o frio em um posto da Zahran para divulgar o evento.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Cia de Ideias e foi informada de que os pagamentos referentes aos serviços prestados pelas 40 jovens ao evento da Fórmula 3 começaram a ser feitos na quarta-feira da semana passada. Várias delas chegaram a receber, inclusive.

A diretoria disse que os pagamentos são feitos às quartas-feiras e que, excepcionalmente nesta semana, por conta do feriado, foram adiados para hoje. Então, as meninas que prestaram os serviços de freelancers podem se dirigir à agência nesta tarde.