Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agências bancárias de Deodápolis voltam a atender normalmente

A situação é diferente em outras cidades que mantem a greve como forma de pressionar um possível acordo de reajuste que beneficiara a classe trabalhadora do setor.

Impacto News

08 de Outubro de 2013 - 10:53

Nesta segunda (07/10) as agências bancárias da cidade de Deodápolis, aparentemente, voltaram a atender normalmente, o que levou muita gente as agencias por conta dos atrasos causados pela greve. A situação é diferente em outras cidades que mantem a greve como forma de pressionar um possível acordo de reajuste que beneficiara a classe trabalhadora do setor.

“Ainda bem que aqui em Deodápolis os trabalhos já voltaram a greve já estava nos causando prejuízo!” afirmou o Sr. Ronaldo que foi a agencia renegociar um boleto que venceu no período da greve dos bancários.

A proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na sexta-feira (04) passada, de reajuste de 7,1%, e analisada em assembleia na tarde de segunda-feira (07) pelo Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, também foi rejeitada, informou o presidente Janes Estigarribia.

Segundo ele, a votação foi unânime e ninguém aceitou a proposta. “Analisamos o valor apresentado e em votação ninguém aceitou” disse o presidente.

Na sexta-feira entre os membros da Fenaban e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), se reuniram e o reajuste de 7,1% foi apresentado e rejeitado pela categoria, que segundo eles ficou com menos de 1% do aumento real.

A greve dos bancários foi iniciada no dia 19 de setembro, segundo sindicato, somente em Dourados, pelo menos 80% dos funcionários das agências não estão trabalhando.