Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agesul abre licitação para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia

O edital foi lançado pela Agência Estadual de Gestão e Empreendimento, (Agesul), nesta quinta-feira, 27 de fevereiro.

Assessoria da Prefeitura

27 de Fevereiro de 2014 - 15:10

Foi lançado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul a abertura do processo de licitação para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar, (CBM), de Sidrolândia. A abertura da licitação está prevista para o dia 8 de abril às 9h. O edital foi lançado pela Agência Estadual de Gestão e Empreendimento, (Agesul), nesta quinta-feira, 27 de fevereiro.

As instalações do quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia  serão construídas na saída para Campo Grande, próximo à Avenidas das Flores, que dá acesso ao Centro de Tradições Gaúchas Campo do Vacaria.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Di Cezar, destacou o empenho do Prefeito Ari Basso, na luta para trazer o Corpo de Bombeiros  que se tornou um clamor no município, depois que em 2011 um incêndio destruiu um dos maiores supermercados da cidade, o Nutri Shopping. A presença dos bombeiros vai tornar mais rápido o socorro  nas ocorrências de acidentes que acontecem na BR-060  que corta a cidade.,

No dia 17 de fevereiro o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, entregou para o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, a escritura da área onde será construída a sede do Corpo de Bombeiros Militar no município. A entrega aconteceu na sede da secretaria no Parque dos Poderes em Campo Grande. Na ocasião participou da entrega o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Ociel.

Com a entrega da escritura o Secretário Wantuir Jacini enfatizou que os trabalhos poderiam ser iniciados, “com a entrega da escritura viabiliza a construção do prédio que vai abrigar o Corpo de Bombeiros”. Segundo ainda o secretário, o Governador André Puccinelli ordenou que fosse construída a sede em Sidrolândia, determinou que fossem adquiridas as viaturas necessárias para o atendimento e determinou a realização de concurso público para a formação de bombeiros que vão trabalhar em Sidrolândia. A previsão para entrega do prédio está prevista para o final deste ano.