Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Agraer promove curso de plantas medicinais em Dourados

Serão beneficiados 20 servidores de 33 municípios das regiões da grande Dourados, da reforma, do cone sul e do vale do Ivinhema

Assessoria

02 de Agosto de 2010 - 07:33

A Agraer promove entre os dias 2 e 6 de agosto um curso de plantas medicinais na UFGD, em Dourados, com 40 horas/aula de duração, voltado para a capacitação de técnicos da agência. Serão beneficiados 20 servidores de 33 municípios das regiões da grande Dourados, da reforma, do cone sul e do vale do Ivinhema.

Durante os cinco dias serão abordados temas como utilização e comercialização de plantas medicinais, levantamento etnobotânico e as principais espécies de Mato Grosso do Sul. Todos os técnicos também poderão participar de uma oficina prática de uso caseiro de plantas medicinais.

As aulas vão ser ministradas pelas professoras Ieda Maria Bertolotto (UFMS) e Maria do Carmo Vieira (UFGD) e pelo engenheiro agrônomo da Emater do Paraná, Cirino Corrêa Junior.

A coordenação do curso é da engenheira agrônoma da Agraer, Ana Cristina Araújo Ajala, da engenheira agrônoma da UFGD, Maria do Carmo Vieira, e da administradora Laura Simone Giordano, também da Agraer.