Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agricultor colhe raiz de mandioca de 24 Kg em Glória de Dourados

MS Cidades

26 de Maio de 2011 - 15:11

O produtor Rural Jurandir José dos Santos morador na 5ª linha poente Km 1,5 município de Glória de Dourados no Mato Grosso do Sul tem uma pequena fabrica caseira de farinha de mandioca e na última semana ele colheu uma raiz de mandioca que pesou aproximadamente 24kg.

Jurandir comentou ao site MS Cidades que nunca na história de sua vida e mais de 34 anos morando na localidade e fabricante de farinha de mandioca jamais presenciou tal fato. Além da raiz de 24 kg no mesmo pé de mandioca havia segundo Jurandir outra raiz mais pesando bem menos 11 kg. O produtor guardou a raiz de mandioca bem como filmou para guardar como lembrança fato esse raro na agricultura.

Jurandir conta que a sua farinha é toda vendida na cidade e várias pessoas de longe mandam buscar a sua farinha pela qualidade, várias autoridades já comeram da minha farinha e volta e meia vem à propriedade comprar o produto. Além da farinha Jurandir também obtém os subprodutos como a fécula e o polvilho e faz a famosa tapioca para o consumo e também para vender.

Um outro fato também curioso também chama a atenção no sítio do senhor Jurandir foi visto através de fotos e relatos da filha do Sr. Jurandir que uma galinha botava ovos dentro de uma caixa que tinha vários gatinhos recém nascidos e não mexia com os gatinhos toda vez que a galinha chegava a gata mãe saia pacificamente da caixa para a galinha botar seus ovos comentou Rosilene filha de seu Jurandir.