Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Sidrolandia

Ainda existem vagas para pré-vestibular estadual

O cursinho está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul.

Capital News

06 de Agosto de 2010 - 09:50

Ainda estão abertas as inscriçõesdo cursinho pré-vestibular para os alunos que estão cursando o 3° ano em escola pública, ou para os que estão na última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados em fazer o cursinho devem procurar a sede da Escola Estadual General Malan, em frente ao Círculo Militar.

De acordo com o diretor do Curso Estadual Preparatório para Vestibular (Cepv), Delmiro da Costa, o cursinho, que este ano adotou o formato anual, ainda oferece vagas para os interessados. “Estamos com uma nova metodologia. As inscrições que eram semestrais, agora são anuais. Abrimos mais vagas, para substituir os desistentes”, afirma o diretor. Segundo Delmiro, a procura de pessoas que querem fazer a inscrição do cursinho cresce a cada ano que passa.

O cursinho pré-vestibular, que abriu sua vaga em fevereiro deste ano, contou com 10 mil inscritos, sendo selecionados 5.200 alunos. O cursinho está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. Nos municípios, as aulas estão sendo oferecidas nas escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Em Campo Grande, o cursinho está presente em dez escolas estaduais, dentre elas Hércules Maymone, Arlindo de Andrade Gomes e Gal Malan. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. “Os professores habilitados receberam uma capacitação dos técnicos da SED para lecionarem no Cepv”, explica Delmiro.

Segundo o diretor do Cepv, ainda há vagas em todos os 47 municípios do Estado. Delmiro alerta que a inscrição pode ser feita até o final deste mês, pois o cursinho se encerra no final de novembro. Aos alunos interessados, para confirmar a matrícula, os alunos devem levar uma foto recente e documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento) e entregar na secretaria da escola.

Aprovações

O Curso Estadual Preparatório para o Vestibular teve um aumento considerável do número de aprovações de 2009, para 2008. Em 2008, de 7 mil inscritos no curso, foram aprovados 451 alunos, já em 2009, de 7.500, o total de aprovação foi de 1.378 alunos. “Esse aumento deve-se à constante atualização do material didático, adequando-a à matriz curricular do novo Enem e à capacitação dos professores, além do comprometimento dos professores e alunos”, conclui o diretor da Cepv.