Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aldeia Córrego do Meio elege Miss Indígena em Sidrolândia

O Jornal Eletrônico Região News na pessoa do diretor Marcos Tomé fez a cobertura completa do evento

Franciane Trindade/Região News

20 de Abril de 2011 - 09:23

Aldeia Córrego do Meio elege Miss Indígena em Sidrolândia
Aldeia C - Foto: Marcos Tom

Foi realizado nesta terça-feira (19) na Aldeia Córrego do Meio as atividades em comemoração ao dia do Índio incluído entre elas a eleição da Miss Indígena da comunidade, a terena Geiza Gabriel Marcos, de 14 anos, moradora na aldeia Córrego do Meio, foi eleita miss indígena 2011. O concurso foi elaborado por Nadir Ribeiro da revista Star Social.

Além do concurso, a programação incluiu apresentações culturais, recreação, jogo amistoso entre time de Sidrolândia contra atletas indígenas durante o dia e a noite o esperado desfile.

O concurso da Miss Indígena contou com a presença dos vereadores Jean Nazareth, Waldemar Acosta, Dra. Rosangela, Di Cezar, vereador Professor Tadeu e a Miss Mato Grosso do Sul Valéria Figueiredo e autoridades da comunidade indígena.

Para eleger as três garotas foi criado um corpo de jurados formado por Valéria Figueiredo, Roberto da Silva Souza, Valcélio Figueiredo, Professora Ana Sueli e Vereador Di Cezar. Os jurados avaliaram os quesitos simpatia, pintura, postura, e traje.

Geiza Gabriel Marcos, a vencedora do concurso, tem 1,62 de altura e pesa 49 quilos. Está cursando o primeiro ano do ensino médio, seu sonho é freqüentar um curso superior.

Keila Antonio, segunda colocada, tem 18 anos 1,69 de altura e pesa 58 kg.

A terceira colocada Maéli Jorge Clementino tem 17 anos, 1,60 de altura e 47 quilos. Esta cursando o segundo ano do Ensino Médio seu sonho é se realizar profissionalmente como médica.

As ganhadoras receberam prêmios especiais das mãos das autoridades que estiveram presentes. O Jornal Eletrônico Região News na pessoa do diretor Marcos Tomé fez a cobertura completa do evento.