Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Alonso prefere adotar cautela para a corrida

O piloto afirmou que as condições climáticas não permitiram analisar o desempenho dos demais times.

Lancepress

23 de Julho de 2010 - 13:22

Fechar os treinos livres de sexta-feira na liderança não fez com que Fernando Alonso criasse expectativa para a corrida deste domingo. O espanhol preferiu se manter cauteloso, pois acredita que a Red Bull ainda vai mostrar muito mais na Alemanha.

- Temos visto às sextas-feiras que somos muito competitivos, e então no sábado, a Red Bull é claramente mais rápida, então temos que encarar esse resultado como um "grão de sal". Querendo estar na frente amanhã, teremos que fazer algo fora do comum - analisou.

O piloto afirmou que as condições climáticas não permitiram analisar o desempenho dos demais times.

- O tempo instável de hoje, é feito para um dia fora do comum, tornando difícil ter uma imagem real da hierarquia entre as equipes. Estamos concentrados no nosso trabalho e agora temos de analisar os dado para ser preparado da melhor maneira possível para a qualificação e para a corrida - disse.

O bicampeão mundial destacou a importância do cuidado com os pneus para que não se desgastem rapidamente.

- Com essas condições de pista, combinada com baixas temperaturas, é importante tomar cuidado com os pneus, para não arruiná-los imediatamente, especialmente os macios, para que possamos avaliar sua degradação para a corrida. Pelo que pudemos ver, não há nenhuma supresa especial - completou.