Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Aluna de Deodápolis é vencedora do Concurso de cartas dos Correios

A partir de 30 de abril, o resultado nacional será divulgado no site www.correios.com.br e o resultado internacional, a partir de agosto deste ano

Noticias MS

28 de Abril de 2011 - 17:45

A aluna Larissa Martins do Nascimento, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Treze de Maio, de Deodápolis, é autora da carta vencedora da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), representado no Brasil pelos Correios.
 
O tema do concurso é “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta para alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.
 
Na carta de Larissa, um ipê amarelo que vive no meio do Pantanal explica à presidente da República do Brasil a importância das árvores e pede proteção para elas. A carta foi escolhida entre 226 textos escritos, de 132 escolas de Mato Grosso do Sul. Como prêmio, Larissa recebeu um notebook e a chance de participar da etapa nacional do concurso.
 
Trecho da carta: “Espero poder envelhecer naturalmente e morrer, minhas folhas serão adubo e minhas sementes brotarão trazendo a este lugar que tanto amo a beleza que nós, ipês amarelos, oferecemos aos que nos admiram. A continuidade de nossa existência é a garantia de uma vida saudável a todos os seres que vivem na Terra”.
 
O objetivo do concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita, além de viabilizar a interação dos Correios com a comunidade e a prática da responsabilidade social empresarial com foco na Educação.
 
A partir de 30 de abril, o resultado nacional será divulgado no site www.correios.com.br e o resultado internacional, a partir de agosto deste ano.