Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos do ensino médio preparavam homenagem a Catarina de Abreu

Marcos Tomé/Região News

27 de Abril de 2011 - 13:54

Alunos da Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, preparavam vídeo que conta a historia do município e seus fundadores. Baseado na potencialidade econômica, geográfica e populacional, o vídeo mostra Sidrolândia em seu aspecto sociocultural e conta a história de Catarina de Abreu.

O trabalho é coordenado pelo Professor e Artista Plástico, Joel Antunez. Rico em depoimentos de ex-alunos, amigos e familiares da Professora Catarina, o material seria entregue em ato solene a mesma ainda esta semana. Segundo informações, o vídeo esta em estagio final de produção.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Alunos

Alunos do 3º ano do ensino médio preparavam homenagem a Catarina de Abreu

Emocionado, Professor Joel afirmou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News assim que soube da morte de Catarina de Abreu, que mesmo diante da impossibilidade da prestar tal homenagem em a vida à mesma, seu legado ficou marcado pra sempre na vida de todos.

Questionado sobre a apresentação do material, Joel afirmou que ainda não sabe de que forma mostrar o vídeo a população sidrolandense: “É uma perda lastimável para todos nós. Catarina é sem duvida, patrimônio histórico do município e viverá para sempre em nossos corações”, lamenta.

O vereador e presidente da Câmara, Jean Nazareth, ao tomar nota do trabalho desenvolvido pelos alunos, ofereceu o anfiteatro do Legislativo que conta com cerca de 250 lugares e dispõem de equipamento de áudio e vídeo para apresentação da referida produção.