Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos do Peti de Jateí se divertem em atividades

Que ainda destacou o empenho da coordenação e dos orientadores sociais que incentivaram as crianças e adolescentes à participação, que com frequência

Valéria Batista

16 de Agosto de 2013 - 14:00

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, conhecido como Peti, se divertiram durante toda a semana participando de diversas atividades lúdicas, em comemoração ao dia dos pais e dos estudantes 11 de agosto.

Conforme explica a diretora Antônia Marcilia as atividades foram de suma importância para o bom desenvolvimento da capacidade dos alunos, já que o lúdico é capaz de desenvolver aspectos essenciais para a vida da criança e adolescente, tais como a capacidade, criatividade, cooperação e interação entre outras. “Ações como estas, além de construir para o fortalecimento das relações de respeito, ativa a participação e cooperação solidária no cotidiano dos grupos” diz a diretora.

Que ainda destacou o empenho da coordenação e dos orientadores sociais que incentivaram as crianças e adolescentes à participação, que com frequência, desenvolvem diversas ações como esta com total respaldo da Prefeitura através da Secretária de Assistência Social Mafalda Maria Targino.