Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Sidrolandia

Alunos do Peti de Jateí voltam as aulas com integração social

Atividades incentivadas pelo prefeito Arilson e a primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria

Valéria Batista/Região News

03 de Agosto de 2010 - 10:40

Alunos do Peti de Jateí voltam as aulas com integração social
Alunos do Peti de Jate - Foto: Val

Marcando a volta às aulas, os alunos do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do município de Jateí participaram de ação de integração social, envolvendo crianças da zona urbana e distrito Nova Esperança. Atividades incentivadas pelo prefeito Arilson Targino (PSDB) e a primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Pereira Targino.

Durante o encontro houve vários jogos e brincadeiras, que segunda a diretora Antonia Marcilia atividades como estas de integração social buscam motivar as crianças e adolescentes a frequentarem a jornada ampliada que tem por objetivo o desenvolvimento da comunidade, sociabilidade, da habilidade para a vida e o fortalecimento da auto estima. “A jornada ampliada é a ação educativa voltada para atividades de ampliação do universo cultural que contribui para o combate ao trabalho infantil na cidade”diz Marcilia.

Nas palavras da primeira-dama Mafalda Targino as atividades educativas fazem parte da meta administrativa, que é oportunizar o lazer com ações recreativas para os beneficiários assim cumprindo as diretrizes do programa, incluindo a coordenação pedagógica de Neide Brito.