Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos do Senai de Deodápolis visitam revenda de máquinas agrícolas

Segundo o professor Luciano Alves, esse é o diferencial do Senai, que o coloca à frente das outras instituições de ensino profissional

MS Cidades

13 de Junho de 2011 - 16:11

Alunos do Senai de Deodápolis visitam revenda de máquinas agrícolas
da Ag - Divulga

Durante visita a Dourados, os alunos do Curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas da aprendizagem industrial da Agência de Formação Profissional do Senai em Deodápolis também participaram de uma aula expositiva programada realizada no inicio do mês (02/06) na Comid, empresa revendedora de máquinas agrícolas da marca John Deere.

Sob a orientação do professor Luciano Alves Fabrício, técnico em mecânica do Cetec Senai Dourados, e com a presença dos técnicos e engenheiros mecânicos da Comid, os alunos conheceram in loco a realidade do mercado e a rotina das oficinas de máquinas agrícolas da região sul do Estado. 

Segundo o professor Luciano Alves, esse é o diferencial do Senai, que o coloca à frente das outras instituições de ensino profissional. “Com essas visitas é possível fazer com que os alunos, além de adquirir todo conhecimento necessário, ouçam os conselhos dos mecânicos das empresas e aprendam sobre as novas tecnologias e máquinas”, destacou, completando que os alunos receberam informações e orientações imprescindíveis para o processo de ensino-aprendizagem que são utilizados no dia-a-dia, uma vez que se formará em mecânicos de manutenção de máquinas agrícolas.

“Agradecemos o apoio de todos da Comid, que não mediu esforços para receber os alunos, do professor Luciano pela iniciativa, à Usina Eldorado-ETH, que é parceira do Senai na realização do curso, em especial, aos alunos que se sentiram motivados em adquirir conhecimentos, visando à qualificação profissional”, destacou a supervisora pedagógica da Agência de Formação Profissional do Senai em Deodápolis, Cássia Regina Teixeira.

Eduardo Meroti de Almeida, gerente da Comid, destaca que os alunos tiveram noções de sistema administrativo, do sistema mecânico, hidráulico, elétrico, assim como o conhecimento do produto. “Essa visita dos alunos foi importantíssima, pois apresentou a eles uma noção do que será o dia a dia de trabalho de cada um neste setor de manutenção de máquinas agrícolas”, reforçou.