Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

AMFA: Nasce uma nova associação em Paranhos

Após apresentação do estatuto, foi feita eleição sobre a aprovação do mesmo por votação direta e aberta, foi aprovado por unanimidade o Estatuto da Associação.

Jaime Mel

20 de Junho de 2011 - 16:23

No dia 18 de junho no salão paroquial da igreja católica, às 14:00,reuniram-se   dezenas de mulheres, após anúncio convocatório da Assembleia Geral Ordinária de Constituição para fundação, aprovação do estatuto, eleição e posse da nova diretoria da ASSOCIAÇÃO DE MULHERES FLORES DE AÇO DE PARANHOS .

A reunião foi presidida pela professora Wanderléa Pereira Lopes Catto, que objetivou a ação da Associação, disponibilizando o estatuto, ressaltando as características legais e reais das ações, reuniões, funções e atuações na comunidade. Cujo objetivo da Associação, esclareceu a professora é a de construir uma política social voltada para os interesses das mulheres em especial.

Visto que a “a mulher precisa de mais espaço na sociedade para que ressalte o potencial individual. Só assim, possamos ter uma sociedade justa e igualitária, onde a mulher possa ter maiores oportunidades e direito de voz para construir um histórico de perseverança”.

A ASSOCIAÇÃO MULHERES FLORES DE AÇO (AMFA) incentivará a participação das mulheres, para que em breve possamos através da associação, viabilizar capacitações, cursos, palestras informativas, inserindo a mulher no contexto social. Exigindo de seus membros associados exercício de conduta ética de forma a preservar e aumentar o conceito da Associação.

Após apresentação do estatuto, foi feita eleição sobre a aprovação do mesmo por votação direta e aberta, foi aprovado por unanimidade o Estatuto da Associação. Logo, foi apresentado o diretório provisório, havendo eleição para a constituição do mesmo. A eleição também foi  direta e aberta, dando direito a participação de todas, desta forma foi aprovado o novo diretório da Associação. 

A assembleia, por unanimidade, deliberou a proposta de criação da ASSOCIAÇÃO MULHERES FLORES DE AÇO (AMFA), aprovando de igual modo o estatuto social que em ato contínuo foram eleitas por unanimidade e tomaram posse para os cargos:

Presidente: Márcia Aparecida Ransani Pretto, Vice- Presidente: Sandra Salete Meurer, Primeira Tesoureira: Ana Araújo Gracia; Segunda Tesoureira: Zilma Valério Catto; Primeira Secretária: Ivete Galeano Tavares; Segunda Secretára :                    

Eliete Ribeiro Antunes; Diretora Social: Marinês Tavares da Silva; Primeira Suplente: Marta Edna Colli; Segunda Suplente: Rita de Souza Almeida;Setor de apoio e Assistência: Romalina Viana trindade;Primeira Suplente : Maria de Lourdes Viana Prestes; Segunda Suplente: Nelsi do Nascimento. Coordenadora de eventos; Edna Guimarães de Oliveira. Suplente: Carla Talita de Souza e para compor o Conselho Fiscal foram eleitas.: Presidente: Janete Anzolim;Secretária: Inês Krein Pientka; Relatora: Lídia da Silva Gonçalves; Primeira Suplente Elaine do Carmo Buscioli Bettoni; Segunda Suplente Júlia Galeano Tavares, Terceira Suplente: Ramona Fernandes.

A Associação agradece todas as mulheres que querem fazer a diferença no município de Paranhos, ajudando na construção de um mundo melhor, tendo uma nova visão e reconhecendo o verdadeiro valor da Mulher na sociedade.