Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

André autoriza convocação de 77 remanescentes do concurso dos Bombeiros

Do total, 147 são do quadro de oficiais. Os dados incluem os 104 soldados que se formaram neste mês de junho

Notícias MS

02 de Julho de 2011 - 08:36

André autoriza convocação de 77 remanescentes do concurso dos Bombeiros
Andr - Foto: Marcos Tom

O governador André Puccinelli anunciou ontem (01) durante a solenidade de comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro que vai convocar os 77 aprovados remanescentes do último concurso para ingresso na corporação que foi prorrogado pelo governo de Estado. Durante o evento realizado no Quartel do Aeroporto, Puccinelli também entregou medalhas a personalidades civis e militares.

“Nós temos praticado a política de que todos os concursos realizados mesmo que se na primeira chamada não sejam todos aprovados até o término dos dois anos e na prorrogação que a lei permite, todos serão chamados”, comentou André.  De acordo com o governador, a corporação está abrindo duas guarnições que vão beneficiar os municípios de Caarapó e Sidrolândia. “Já estamos prevendo a incorporação destes remanescentes para provisão das vagas necessárias a estes dois batalhões contra incêndio”, informou.

André também anunciou a autorização de concurso interno para 30 sargentos por critério de antiguidade e de outros 30 por merecimento. Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com o efetivo de 1.290 militares, sendo 1.130 homens e 160 mulheres. Do total, 147 são do quadro de oficiais. Os dados incluem os 104 soldados que se formaram neste mês de junho.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias, a corporação tem muito que comemorar amanhã (02) quando é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. “Nos últimos anos a corporação recebeu mais de 70 veículos novos, fizemos inclusão de pessoal e compramos equipamentos de tal forma que conseguimos melhorar a nossa estrutura e prestar melhor serviço para a população”, ressaltou.

Durante o evento, o governador André Puccinelli entregou as chaves de três novas viaturas do modelo Auto Salvamento (AS). São caminhonetes a diesel, com cabine dupla e equipadas com sirene e rádio. Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os investimentos somam R$ 300 mil.   Os veículos “0 km” foram entregues aos comandantes das unidades de Dourados, Jardim e Chapadão da Sul.