Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

André diz que MS será exemplo de “transparência” para outros Estados

Puccinelli ainda argumentou que a população poderá ver que cidades estão inadimplentes e quanto cada uma recebe do governo estadual.

Campo Grande News

02 de Outubro de 2013 - 14:20

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que as medidas que propiciaram mais transparência aos gastos e ações do poder público aqui em Mato Grosso do Sul irão servir de exemplo para os outros Estados da federação.

“O nosso executivo estadual será exemplo para os demais Estados e que eles copiem nossas medidas, que mostram nossa evolução. Hoje temos total transparência nas atividades do poder público”, afirmou André durante comemoração da semana do servidor estadual, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Puccinelli ainda argumentou que a população poderá ver que cidades estão inadimplentes e quanto cada uma recebe do governo estadual. “Nós repassamos R$ 9 milhões a mais para saúde, apesar de não ser nossa obrigação, além de contribuir com o transporte escolar e outros repasses”, apontou.

André ainda destacou que a população precisa cobrar dos seus gestores as mesmas ações que promovam transparência. “Nós ouvimos a voz das ruas, que serviu como alavanca para o nosso setor público”, enfatizou.

O governador irá publicar todo dia 15 as contas e gastos do executivo referente ao mês passado, além de apresentar as atividades e projetos que estão em vigor e tabela de arrecadação e repasse de valores aos municípios.