Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 25 de Maio de 2024

Sidrolandia

Ao lado de Lula, Mercadante diz que irá governar São Paulo

Os candidatos e o presidente chegaram ao local por volta da 5h30, pouco antes da entrada do turno da manhã de trabalhadores.

Terra

23 de Agosto de 2010 - 07:33

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT) o candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, garantiu que "também" vai vencer e governar São Paulo. Ao lado de Lula, Mercadante, Dilma e a candidata ao Senado, Marta Suplicy (PT) fizeram um breve comício em frente à montadora de caminhões Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo.

Os candidatos e o presidente chegaram ao local por volta da 5h30, pouco antes da entrada do turno da manhã de trabalhadores. Em cima de um caminhão de som, Mercadante disse que foi uma honra ter estado ao lado do presidente nos últimos 30 anos.

"Foi aqui que projetamos o Lula para o Brasil, que o País começou a ser reconstruído. Hoje somos uma nação que tem respeito internacional. Com Lula nós fizemos melhor e para todos. Não adianta falar só em Etec e Fatec se a maioria não tem acesso", disse, se referindo a bandeiras do candidato Geraldo Alckimin (PSDB). "Eu também vou vencer e governar São Paulo".

Pouco antes, Lula disse que ideia não era fazer um comício. "Mas já que tem microfone e tem gente, vamos fazer uma coisa rápida e cumprimentar os trabalhadores. Não é sempre que um trabalhador pode pegar na mão de uma presidente. Nem de um governador e um senador. A quanto tempo vocês não encontram aqui um governador ?", perguntou.

Marta Suplicy disse a Dilma que não dá para ser presidente sem olhar no olho desse povo. "É hora de reiterar o compromisso com a classe trabalhadora brasileira. É esse compromisso com cada um que ela trazer até aqui. É o meu compromisso também. Vocês estarão em boas mãos".

Após o comício, os candidatos fizeram uma panfletagem de cerca de 20 minutos na porta da fábrica e depois seguiram para um café da manhã com a direção da empresa.