Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Sidrolandia

Apagão eleitoral” pode atrasar registro de candidaturas em todo MS

Dourados News

04 de Julho de 2012 - 07:31

A paralisação dos servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul já atinge quase metade dos cartórios eleitorais no estado.

Segundo dados do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul (Sindjufe/MS), em Dourados os cartórios da 18ª e 43ª Zona Eleitoral aderiram ao movimento nesta semana.

Os servidores lutam pela aprovação do projeto de lei 6613/2009 na esperança da reestruturação do plano de carreiras, além da reposição de perdas inflacionárias, o que não ocorre desde 2006 de acordo com o Sindjufe.

A previsão, ainda, é de que as manifestações e protestos acontecerão em frente aos cartórios eleitorais até a próxima sexta-feira (06), mesmo sendo a data limite para o registro de candidaturas na quinta-feira (05).

Com o “apagão” os trabalhos nos cartórios foram reduzidos para apenas trinta por cento dos funcionários em atividade, com isso os partidos devem acelerar o processo de nomeação das candidaturas, pois existe o risco de perderem o prazo da homologação das mesmas.