Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Sidrolandia

Após 3 dias na mata, aposentados são resgatados em SC

Os dois idosos realizaram a trilha na Serra Dona Francisca, em um ponto conhecido como Castelo dos Bugres, com o intuito de produzir um pequeno documentário.

Terra

03 de Agosto de 2010 - 15:50

Os dois aposentados que se perderam em uma trilha na mata em Joinville, cidade localizada na região norte de Santa Catarina, foram encontrados no início da tarde desta terça-feira, depois de quase três dias de buscas. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar Ambiental, Willy Rittel e Urbano Hlawatsch, 61 anos, foram localizados em meio à mata fechada. Cerca de 30 homens entre bombeiros e policiais militares trabalharam no resgate.

Os dois idosos realizaram a trilha na Serra Dona Francisca, em um ponto conhecido como Castelo dos Bugres, com o intuito de produzir um pequeno documentário. Eles saíram no sábado pela manhã para a trilha e haviam realizado o último contato com familiares no início da noite. Urbano disse que os dois estavam perdidos e que a bateria do celular estava acabando.

Por volta das 12h30 de hoje, eles foram levados a uma base montada pela polícia na descida do morro e, em seguida, seriam encaminhados a um hospital da cidade de São Bento do Sul, também no norte do Estado. Willy deixou a mata caminhando, mas seu companheiro precisou ser socorrido e apresentava hipotermia devido ao frio intenso registrado nos últimos dias na região.