Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após assalto em ônibus de Sidrolândia, universitários se unem para protestar

Segundo informações, já foi feito o pedido do policiamento na área, porém o policiamento aconteceu por algumas semanas e logo parou.

Heloisa Trindade/Região News

19 de Novembro de 2015 - 13:27

O assalto ao ônibus onde estavam os 10 acadêmicos de Sidrolândia nas imediações da faculdade Estácio na última segunda-feira (16), causou revolta a um grupo de alunos, que decidiu promover um protesto pacífico nesta quinta-feira em prol da segurança pública em torno das faculdades.

Em uma página no facebook específica para convidar as pessoas para a ação, há mais de 150 confirmações de presença e o grupo organizador continua unindo forças para reunir o maior número de pessoas, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a causa.

“Estamos cansados dessa situação, onde temos que nos sujeitar aos bandidos. Não podemos carregar o notebook para estudo ou o celular para contatos, porque o horário de saída da faculdade virou alvo dos assaltantes”, conta indignada uma das organizadoras do movimento.

Os acadêmicos contam que não querem prejudicar ninguém, a intenção é apenas chamar a atenção dos órgãos competentes para que haja um policiamento mais intenso na região e eles possam chegar com segurança em suas casas.  

“Antes andávamos em grupo para evitar assaltos, mas dessa vez ultrapassou todos os limites, foram 10 vítimas e não podemos nos conformar com essa insegurança, devemos nos unir e agir sim”, reforça outro acadêmico.

Segundo informações, já foi feito o pedido do policiamento na área, porém as viaturas estiveram ali por algumas semanas e logo parou. A concentração começará as 18h30, na avenida Eduardo Elias Zahran, em frente a TV Morena e quem estiver disposto a participar deverá ir com uma peça branca e se possível com cartazes.