Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Após falha, operação na CPTM é normalizada

A circulação estava prejudicada devido a uma falha que atingiu às 4h15 o sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Brás e Tatuapé.

Diário do Grande ABC

10 de Agosto de 2010 - 13:10

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que a operação da Linha 11-Coral foi normalizada por volta das 11h50 desta terça-feira. A circulação estava prejudicada devido a uma falha que atingiu às 4h15 o sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Brás e Tatuapé.

O problema obrigou os trens a passarem pelo trecho por apenas uma via. Como consequência, o intervalo médio entre as composições aumentou para dez minutos e houve lotação nas plataformas. De acordo com a companhia, que estuda as causas da falha, cerca de 70 mil usuários foram afetados.

O Paese (Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência) foi acionado e os passageiros foram transferidos gratuitamente para a Linha 3-Vermelha do Metrô, na Estação Tatuapé.

Já a SPTrans (São Paulo Transporte) orientou os passageiros a desembarcarem dos ônibus na Estação Itaquera do Metrô e embarcarem diretamente nela.