Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após quase uma semana carreta é retirada do Rio Iguatemi

Para remover a carreta e o cavalo mecânico foi necessário o emprego de uma pá carregadeira e um caminhão guincho.

A Gazeta News

11 de Junho de 2011 - 10:42

Quase uma semana após o acidente foi concluída, na tarde dessa sexta-feira (10) a retirada de uma carreta que havia despencado de uma altura de aproximadamente seis metros, dentro do Rio Iguatemi, na BR-163, em Mundo Novo.

O acidente, que matou o motorista do veículo de carga, João Carlos Delafione, de 38 anos, morador em Terra Roxa no Paraná, aconteceu no início da noite de sábado, dia 4 de junho.

Ao passar sobre a ponte do Rio Iguatemi, a carreta, que havia carregado farelo de soja em Amambai e seguia com a carga para a cidade de Terra Roxa no Paraná, acabou colidindo com uma caminhonete que teria invadido a contramão de direção, sofrendo um desvio de direção e despencando da ponte dentro do rio.

Durante toda a semana, por conta do difícil acesso, foram realizados vários planejamentos para retirar o veículo de carga de dentro do rio, mas só na tarde dessa sexta é que o trabalho foi concluído.

Para remover a carreta e o cavalo mecânico foi necessário o emprego de uma pá carregadeira e um caminhão guincho.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da base de Mundo Novo também permaneceu no local enquanto as equipes trabalhavam no resgate para controlar o trânsito e evitar novos acidentes.

Na manhã de terça-feira, dia 7, outro acidente ocorreu no local por conta da curiosidade das pessoas em relação ao acidente com a carreta. Por sorte o ato de curiosidade não deixou feridos.