Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Aposentados recebem em agosto antecipação do 13ª salário

O extrato mensal de pagamento está disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet

TV Morena

30 de Agosto de 2010 - 07:12

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prossegue nesta segunda-feira (30) o calendário de pagamentos dos benefícios de aposentados, pensionistas e demais beneficiários que têm cartão com final 4, desconsiderando-se o dígito, e que recebem até o piso previdenciário. Na folha de agosto está sendo paga, também, a primeira parcela do 13º salário para os cerca de 23,6 milhões de beneficiários que têm direito. O cronograma de pagamento prossegue até 8 de setembro.

O extrato mensal de pagamento está disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet. Mas quem recebe pelos bancos do Brasil, Mercantil e Bradesco pode imprimir o documento nos terminais de atendimento automático. Já os beneficiários que recebem pelos outros bancos terão o serviço disponível somente a partir da folha de setembro.

Gratificação - Essa primeira parcela do abono representa uma injeção extra na economia de R$ 9,013 bilhões nos meses de agosto e setembro, além dos cerca de R$ 20 bilhões do benefício mensal. O desconto do Imposto de Renda (IR) informado no contracheque deste mês refere-se apenas ao valor do benefício mensal. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro, quando é paga a segunda parcela da gratificação natalina.

É a quinta vez que a Previdência paga antecipadamente uma parcela dessa gratificação.