Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aprovado projeto que regulamenta horário de funcionamento de farmácias

Após sua aprovação o referido projeto de número 001/2011 será encaminhado para o chefe do executivo

Marcos Tomé/Região News

17 de Maio de 2011 - 13:42

Aprovado projeto que regulamenta horário de funcionamento de farmácias
Aprovado projeto que regulamenta hor - Foto: Marcos Tom

ERRATA: Esta trâmitando na Câmara Municipal de Sidrolândia, projeto de lei que regulamenta o funcionamento de farmácias do município. O presidente da casa, vereador Jean Nazareth (PT) que é o autor do projeto afirmou que se aprovado e sancionado pelo prefeito Daltro Fiuza (PMDB), Sidrolândia passará a ter dispositivos em lei que favorecerá a população.

Após sua apreciação o referido projeto de número 001/2011 deverá ser encaminhado para o chefe do executivo que deverá validar o mesmo, tornando lei.  Entre várias exigências e normas destaca-se o Artigo 3º que estabelece escala de rodizio para plantões de final de semana com inicio as sábado e término na segunda-feira.

Este artigo diz ainda que será aceito apenas 01 (uma) farmácia de plantão, já no decorrer da semana, adotando o mesmo sistema de rodizio as farmácias iniciarão o plantão a partir das 21 horas e encerarão às 7 horas do dia seguinte. As medidas foram amplamente discutidas com os empresários do setor que juntamente com membros do Poder Legislativo, elaboraram tal projeto.

Jean disse a reportagem do Jornal Eletrônico Região News que espera que os demais membros do colegiado votem favorável ao projeto. “Queremos que o munícipe tenha a garantia do atendimento farmacêutico no momento em que o mesmo necessitar. Não posso acreditar que uma cidade com mais de 42 mil habitantes, às 22 horas, não há uma farmácia aberta ou de plantão para que o cidadão possa comprar seu medicamento”, finaliza o vereador.