Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Artuzi está em cela na capital ao lado de homicida

O jantar dele, na noite de ontem, foi uma marmita simples

Campo Grande News

02 de Setembro de 2010 - 07:10

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) está preso em Campo Grande, no 3º Distrito Policial, no bairro Carandá Bosque. Conforme o Campograndenews, Artuzi vai ficar sozinho numa cela sem colchão e não terá direito a visitas e nem a banho de sol. O jantar dele, na noite de ontem, foi uma marmita simples.

Diego Alves
Artuzi está em cela na capital ao lado de homicida
Marmitex que foi servido no jantar do prefeito Ari Artuzi no 3º DP da Capital

Na cela ao lado da de Artuzi está detido o auxiliar de pedreiro Estevão Ricardo Fonseca Duarte, 28, que teve prisão preventiva decretada por homicídio qualificado por motivo torpe. Ele assumiu o assassinato de Sidnei Nascimento, 30, no último sábado.

O prefeito de Dourados foi detido ontem, durante Operação Uragano, responsável por combater práticas de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha. Artuzi é apontado pela PF como o chefe do esquema.

Foram presas 28 pessoas pela Polícia Federal. No total, foram expedidos 29 mandados de prisão, mas uma pessoa, que segundo informações iniciais é um empresário, continua foragido.

Entre os detidos estão cinco secretários; nove vereadores; o procurador-geral Alziro Moreno; o Gestor de Compras da Prefeitura, Helton Farias; o controlador-geral, João Kruger; o vice-prefeito Carlinhos Cantor e a primeira-dama Maria Aparecida de Freitas.