Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Sidrolandia

Assembleia Legislativa apoia greve dos policiais federais

Assessoria

11 de Agosto de 2012 - 11:25

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta quinta-feira moção de apoio a greve dos policiais federais. O documento será enviado para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e a bancada federal de Mato Grosso do Sul. A sessão contou com a presença de lideranças do movimento e agentes da PF, considerada a instituição de maior respeito pela sociedade brasileira.

Os deputados, por unanimidade, consideraram justas as reivindicações da categoria e manifestaram apoio a paralisação nacional deflagrada em 7 de agosto. Os policiais federais lutam pela reestruturação da carreira policial de nível superior dos cargos de escrivão, papiloscopista e agente da policia federal. Também pedem melhores condições de trabalho e infraestrutura nas delegacias nas fronteiras.

O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), determinou que o documento também seja enviado seja encaminhado ao Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas, sugerindo que ações semelhantes se repitam em todos os legislativos estaduais.

Além da paralisação da maioria dos servidores da PF, também está sendo realizada operação padrão em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, e em Corumbá, fronteira com a Bolívia, onde a corporação combate o tráfico internacional de drogas.