Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Assentamento Eldorado terá escola rural em Sidrolândia

A nova unidade de ensino vai somar às outras 360 escolas estaduais existentes atualmente em Mato Grosso do Sul

Marcos Tomé/Região News

29 de Julho de 2010 - 09:28

Assentamento Eldorado terá escola rural em Sidrolândia
Assentamento Eldorado ter - Foto: Marcos Tom

As famílias que moram na zona rural do Assentamento Eldorado e circunvizinhanças têm muito a comemorar, o fato é que o governo do estado publicou nesta quarta-feira (28) no diário oficial do estado, decreto que autoriza a criação da Escola Estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo. 

De acordo com o documento, compete à Secretaria de Estado de Educação prover os recursos humanos e materiais necessários ao funcionamento da unidade escolar, em conformidade com as normas do Sistema Estadual de Ensino.

A nova unidade de ensino vai somar às outras 360 escolas estaduais existentes atualmente em Mato Grosso/> do Sul, conforme dados do EducaCenso de 2009. Em visita a sede do Assentamento, local onde será construída a referida escola, populares nos informaram ser de grande valia tal investimento. 

“Precisamos que melhore o sistema de ensino educacional no campo, só assim é que faremos a diferença na sociedade”, afirmou uma mãe que milita na pequena agricultura familiar.  

Daltro Fiúza disse à reportagem que a escola é um sonho antigo dos Assentados e que esta perto de se tornar uma realidade naquela localidade. “Não tenho duvidas de que nosso país só será completamente politizado através da educação, este fator é de suma importância para o desenvolvimento das famílias e conseqüentemente, dos cidadãos de bem do futuro”, finalizou Fiúza.