Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Ataque de vespas deixa 20 crianças feridas durante recreio em escola

Ninho dos insetos estava na quadra de esportes, segundo o Samu em MS. Professores tiraram alunos do local após o ataque, afirma diretora.

G1 MS

14 de Agosto de 2012 - 08:00

Cerca de 20 crianças com idades entre 6 e 14 anos ficaram feridas após um ataque de vespas na tarde desta segunda-feira (13), na escola municipal Frederico Soares, no bairro Nova Campo Grande. A diretora da escola, Célia Regina de Almeida, disse ao G1 que o incidente aconteceu durante o recreio e os professores que monitoravam os alunos os retiraram de perto do ninho dos insetos tão logo notaram o ataque, apesar de não conseguir evitar que alguns fossem ferroados.

Segundo ela, os bombeiros foram chamados imediatamente e a direção seguiu todas as orientações dos militares, como colocar gelo em cima dos ferimentos até a chegada dos socorristas.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Luiz Antônio Moreira da Costa, que deu apoio aos bombeiros no atendimento às crianças, disse ao G1 que o ninho estava em uma estrutura de metal na quadra de esportes. “Alguma criança esbarrou ou bateu uma bola no local, o que despertou as vespas”, afirma.

As crianças picadas foram examinadas e ficaram em observação durante vinte minutos. “É o tempo crítico para alguma reação alérgica acontecer, como um choque anafilático ou algum problema respiratório”, explica o médico.

Costa disse ainda que os pais dos alunos feridos foram avisados sobre o incidente e colocados em alerta para chamar o Samu ou Bombeiros se as crianças tiverem falta de ar ou algum outro sintoma alérgico.

Militares analisaram o local onde o ninho está e farão a remoção dos insetos durante a noite desta segunda-feira. Isso porque nesse período as vespas se recolhem e ficam menos ativos. Desta forma, é mais garantido que todos serão exterminados.

As aulas continuaram normalmente após o ocorrido sem os alunos feridos e não serão canceladas na terça-feira (14), segundo a direção.