Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aula abre projeto da Orquestra Sinfônica de Sidrolândia com apoio do FIC/MS

Contemplado pelo FIC/MS na compra de instrumentos musicais, o projeto visa à implantação da Orquestra Sinfônica de Sidrolândia e à formação de novos músicos

Notícias MS

16 de Julho de 2011 - 07:46

Com apoio do governo do Estado, por meio de patrocínio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, acontece neste sábado (16), às 9 horas, na sede da Banda Municipal de Sidrolândia, a aula inaugural do projeto Adágio - Orquestra Sinfônica de Sidrolândia. 

Contemplado pelo FIC/MS na compra de instrumentos musicais, o projeto visa à implantação da Orquestra Sinfônica de Sidrolândia e à formação de novos músicos. A idade mínima para participar do Adágio é de 12 anos.

O projeto é encaminhado pelo Maestro Carlos, que há 20 anos lidera também a Banda Municipal de Sidrolândia. O Adágio utilizará toda a experiência acumulada na banda para criar a mais nova sinfônica do Estado.

O Adágio – Orquestra Sinfônica de Sidrolândia é um dos 40 projetos que receberam recursos do FIC/MS este ano. Ao todo são 13 de literatura, 12 de música e 15 das áreas de artes cênicas, folclore, pesquisa, audiovisual, patrimônio cultural e formação.

"O FIC tem a finalidade de atender as demandas da comunidade, suas propostas, suas ideias", explica o presidente da Fundação, Américo Calheiros, revelando que em quatro anos já chegam a 147 o total de projetos contemplados, com investimentos de R$ 4,2 milhões.

Serviço:

A sede da Banda Municipal de Sidrolândia fica na Rua Nilo Peçanha, s/nº. Outras informações com o maestro Carlos, pelo telefone 9277-7678.