Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aulas começaram hoje em Dourados e secretária admite problemas

MS ja

14 de Fevereiro de 2011 - 15:24

Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, a secretária de Educação de Dourados, Margarida Gaigher falou sobre a conclusão do levantamento do quadro atual de servidores lotados nas escolas e Centros de Educação Infantil – Ceim’s e admitiu que poderão acontecer problemas nessa primeira semana de aula.

Quanto ao quadro de servidores, a prefeitura mandou release à imprensa onde diz que mesmo com mais de 200 servidores cedidos à outros órgãos e à própria Secretaria de Educação não faltarão educadores das unidades de ensino da cidade.

Segundo informações da própria secretaria, apenas da Educação Infantil e das sérias iniciais existem 214 professores detentores de vagas puras que se encontram fora das salas, “emprestados” para outros órgãos.

Problemas

A secretária de Educação admitiu que o reinício do ano letivo, que já havia sido adiado do dia 7 para 14 de fevereiro, poderá sofrer alguns percalços ainda nos primeiros dias dessa semana, porém, assegurou que “estamos trabalhando para garantir que os problemas que havia na Educação sejam todos eliminados”.

De acordo com as informações oficiais, a preocupação é para que não falte merenda para as crianças atendidas nos Ceims. “Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade e esperamos que os diretores das escolas também honrem o compromisso com as unidades educacionais”, afirmou Margarida. Os recursos para compra da merenda nas escolas do Ensino Fundamental é repassado diretamente para os diretores, através de convênios firmado com as APMs (Associações de Pais e Mestres).