Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Novembro de 2021

Sidrolandia

Autorizada licitação do anel viário do município de Caarapó

A confirmação foi dada pelo secretário de Obras de Mato Grosso do Sul, Wilson Cabral Tavares, em recente reunião ocorrida na Capital com o prefeito de Caarapó

Caarapó News

09 de Março de 2011 - 17:43

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) informou que o governo do Estado autorizou a licitação do anel viário de Caarapó, obra que integra o programa MS Forte. A confirmação foi dada pelo secretário de Obras de Mato Grosso do Sul, Wilson Cabral Tavares, em recente reunião ocorrida na Capital com o prefeito de Caarapó.

Mateus Palma de Farias disse que resta apenas a conclusão do projeto básico para que a licitação seja realizada. “É uma obra necessária, pois possibilitará um melhor fluxo do trânsito, além de desviar o tráfego de veículos de carga do perímetro urbano”, disse o prefeito.

A primeira parte do rodoanel prevê a implantação de trecho entre a empresa Coamo, na MS-156, passando pelo balneário municipal e terminando nas proximidades do Posto San Fernando, na BR-163, saída para Juti. O segundo trecho sai das Araras, na BR-163, passa atrás do Parque de Exposições e vai até o Frigorífico Fribrasil, na BR-163. A extensão total será de 12 quilômetros.

A execução do primeiro trecho será de responsabilidade do governo do Estado, enquanto a segunda parte deverá ser executada pelo DNIT, órgão federal vinculado ao Ministério dos Transportes. “Para a execução desse trecho, já pedimos apoio à bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso, a fim de que sejam aprovados os recursos para a implantação do projeto”, disse o prefeito, que recentemente se reuniu em Brasília com parlamentares de Mato Grosso do Sul.

Na semana passada, por ocasião da inauguração de obras em Caarapó, eram aguardadas novidades sobre o anel viário. Porém, o tempo chuvoso impediu a presença do governador André Puccinelli (PMDB) na cidade, frustrando a expectativa de lideranças políticas locais. “Acredito que em breve teremos novidades sobre esse assunto, especialmente sobre a licitação para a execução da obra”, finalizou o prefeito Mateus Palma de Farias.

/>