Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Aveiro: quatro mortos em choque com mais de 40 carros

Pelo menos 25 feridos e dezenas de autoridades no local

Tvi 24

23 de Agosto de 2010 - 14:10

Um choque em cadeia envolvendo 46 veículos ocorreu esta tarde, pelas 16:00, junto ao nó das Talhadas, na A25, em Aveiro, e provocou quatro mortos e 25 feridos confirmados, informa a Protecção Civil. No posto de triagem do INEM estão ainda 15 feridos em análise.

Segundo a mesmo fonte, nove veículos ligeiros e dois pesado estiveram em chamas, estando um ferido com queimaduras a ser transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Ainda segundo a Protecção Civil, estão confirmados vinte e cinco feridos, 13 já a serem evacuados para as unidades hospitalares e outros quinze a serem avaliados e estabilizados no posto de triagem do INEM.

A via foi cortada em ambos os sentidos. No local está um denso nevoeiro e pequenos aguaceiros que poderão estar na origem do choque em cadeia. Segundo a BT de Aveiro adiantou ao tvi24.pt, vinte veículos chocaram no sentido Aveiro - Vilar Formoso e os restantes 30 no sentido oposto.

O INEM adiantou ao tvi24.pt que na primeira chamada foi dada a indicação de que existiam 40 feridos, mas esta é uma informação ainda não confirmada.

Para o local foram dois veículos de intervenção em catástofre, que permitem a instalação de um posto médico avançado onde será feita a triagem dos feridos, cinco vituras médicas e várias ambulâncias. Estão ainda a prestar auxílio 175 bombeiros e 55 veículos.

O INEM estava ainda a tentar enviar para o local o heli de Santa Comba Dão, mas não há condições atmosféricas para a deslocação.