Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 4 de Maio de 2024

Sidrolandia

Bancada ruralista diz que Moka será a salvaguarda da agricultura no Senado

Ms Noticías

06 de Setembro de 2010 - 08:38

O compromisso de Moka com o agronegócio, setor responsável por 33% do Produto Interno Bruto brasileiro e pela geração de 2,4 milhões de empregos, vem sendo reconhecido pela bancada ruralista do Congresso Nacional, que elogia a atuação do deputado e apoia sua candidatura ao Senado. “Ele será a salvaguarda da agricultura no Senado”, diz o deputado federal e presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Abelardo Lupion.

 

         Moka é elogiado pela sua atuação, não só nos projetos voltados para o setor rural de Mato Grosso do Sul, mas também em projetos que beneficiam os produtores rurais de todo o país.  Recentemente, uma emenda de Moka à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sancionada pelo Presidente da República, proibiu o governo federal de cortar verbas para a defesa sanitária animal e vegetal, beneficiando a totalidade dos estados brasileiros, que sofriam com o contingenciamento dos recursos destinados ao setor.

 

“O Moka consegue os recursos de que o seu Estado precisa, mas não se esquece da agropecuária do Brasil inteiro. Ele é fundamental para a bancada que defende a agricultura, seja ela voltada para o pequeno, médio ou grande produtor, Nós precisamos dele no Senado Federal”, diz a senadora Kátia Abreu. Ela destaca a atuação que Moka teve em discussões importantes para o setor rural, como a aprovação do novo Código Florestal e a presença constante do parlamentar junto aos produtores em questões como a comercialização da safra.

 

O empenho de Moka junto ao segmento também é destacado pelo ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, principalmente quanto ao trabalho realizado pelo parlamentar na defesa de Mato Grosso do Sul em situações de crise, como o surto de febre aftosa que atingiu o Estado em 2005. “Ele se destacou de maneira extraordinária na defesa do seu Estado e dos produtores de Mato Grosso do Sul naquela época e teve uma brilhante atuação logo depois também, na articulação da questão do endividamento da classe produtiva. É uma das pessoas mais extraordinárias que conheci no Congresso, foi um dos meus maiores apoiadores enquanto ministro e será, no Senado, um grande líder na defesa da agricultura brasileira”, frisou.