Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Banco da Gente assina termo de parceria com Associação de Anastácio

Esse financiamento vai facilitar o crescimento e consolidar empreendimentos informais aos que não têm acesso ao sistema bancário tradicional.

14 de Agosto de 2013 - 15:36

O Banco da Gente assinou no início desta semana termo de parceria com a Copran (Cooperativa dos Produtos Rurais da Região do Pulador de Anastácio), para produção de farinha de mandioca.

Estiveram presentes para a assinatura o diretor-geral do Banco da Gente, Márcio Laabs, o presidente da Copran, Jairo Arruda de Souza e como testemunha o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo.

O objetivo da parceria é proporcionar o financiamento aos associados e dar condições para que estes possam adquirir os equipamentos e matéria-prima necessária ao bom desempenho das suas atividades.

Esse financiamento vai facilitar o crescimento e consolidar empreendimentos informais aos que não têm acesso ao sistema bancário tradicional.

O Banco da Gente criou a linha de crédito Agricultura Familiar como uma proposta de linha de microcrédito produtivo e orientado, para atendimento aos pequenos agricultores, produtores e criadores que estejam devidamente cadastrados na associação competente.

Dentre os objetivos destacam-se a facilitação ao crescimento e à consolidação de pequenos agricultores, produtores e criadores rurais, a realização de parceria com associações e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para atendimento técnico do pré e pós-crédito.

As características da linha de crédito são taxa de juros 1% ao mês e garantia de avalista/fiador solidário e/ou aval/fiança da associação, prazo de pagamento conforme a atividade e o projeto (até 60 meses) e limites de crédito conforme a atividade e o projeto (até R$ 10 mil).