Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Bancos de Bonito, MS, terão de instalar portas com detector de metais

Bancos terão prazo de 12 meses para se adaptarem a lei. Bancos terão de ter também porta auxiliar para gestantes e idosos.

G1 MS

26 de Dezembro de 2016 - 10:21

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, sancionou lei que determina a obrigatoriedade da instalação de porta giratória com detector de metais nos estabelecimentos bancários da cidade. A legislação foi publicada na edição desta segunda-feira (26), do Diário Oficial dos municípios.

O projeto que deu origem a lei foi proposto pelo vereador Edvaldo Rebeque Pereira e aprovado na Câmara. Além de estipular a colocação dos equipamentos, o texto também estabelece que os bancos deverão manter uma porta auxiliar junto as portas de segurança para garantir o acesso a pessoas com deficiência, obesos, gestantes e idosos.

Com a publicação nesta segunda, a lei já entrou em vigor, mas os bancos terão um prazo de 12 meses para se adequarem. O texto estipula ainda que o não cumprimento da lei implicará em multa diária para o estabelecimento de 100 unidades fiscais do município (UFIMs).