Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Bancos tem maior valorização em julho na Bolsa

O setor da construção conquistou a segunda maior rentabilidade, com 22,75%. Em seguida aparece o setor têxtil, com 18,11%, em julho, segundo a Economatica.

Diario do grande ABC

02 de Agosto de 2010 - 15:36

O setor bancário foi o mais rentável na BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), em julho, com rentabilidade média de 23,39%. Conforme pesquisa da Economatica, as 35 ações diferentes dos bancos, juntas, superaram em 12,59 pontos percentuais o Ibovespa, indicador que mensura a variação das ações mais negociadas na Bolsa.

De acordo com o professor Márcio Torres, que ministra aulas no curso de pós-graduação intensivo de finanças da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), o setor bancário apresenta bom desempenho há tempos e isso reflete na valorização de suas ações. "Este segmento já foi muito mais lucrativo. Como temos juros muito altos, os spread também é elevado, aliado ao risco dos empréstimos. Então o custo do dinheiro é caro, e o lucro dos bancos aumenta. Já era esperado isso", explicou./>

O cenário econômico aquecido e a grande oferta de crédito contribuem para a valorização das ações do setor, disse o proprietário da corretora andreense Agea Investimentos, Ayrton Kamehiro Naka. "O rendimento é reflexo do crescimento do mercado de crédito no País. A população está com mais facilidade para contrata-lo", argumentou, acrescentando que o bom desempenho das instituições financeiras contribuem para o interesse do mercado em suas ações.

O setor da construção conquistou a segunda maior rentabilidade, com 22,75%. Em seguida aparece o setor têxtil, com 18,11%, em julho, segundo a Economatica.