Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Sidrolandia

Banda Municipal de Porto Murtinho lança cd com hinos pátrios

Midia Max

05 de Junho de 2012 - 16:37

Porto Murtinho comemora neste mês de junho, 100 anos de sua emancipação com uma extensa festividade, e os projetos sociais, também, estão presentes na festa do centenário. Para brindar o trabalho realizado pela Banda Municipal, acontece amanhã (6), a partir das 19h30, no Cine Teatro Ney Machado Mesquita. o lançamento do 1º CD da Banda, que contêm em seu repertório hinos pátrios.

A Banda Municipal de Porto Murtinho, que tem como coordenadora Carmen Lúcia Gomes Teixeira e o Maestro Eliziel Danielson Arantes, é tri campeã estadual do Circuito Estadual de Bandas e Fanfarras, campeã nacional de bandas e fanfarras em 2007 e vice campeã em 2008. Hoje, a Banda tem status de Banda Sênior rótulo que e amadurece e faz que conquiste seu espaço em âmbito nacional.

A Banda é um projeto social, promovido pela Secretaria de Assistência Social, que objetiva uma juventude forjada com cidadania e cultura pela música. Segundo o maestro Eliziel é importante ressaltar os investimentos empregados nesse projeto pelo prefeito Nelson Cintra Ribeiro. “Ele estruturou e ampliou a capacidade de formar músicos. Hoje temos músicos oriundos da Banda Municipal nas principais bandas militares do Brasil inclusive nos cargos de oficiais da Polícia Militar e cabos do exército, que ainda, atuam na banda para estimular os novos componentes”, enaltece.