Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Barriga chapada Sim, você pode!

Uol

12 de Julho de 2010 - 09:42

Com um programa elaborado por um dos maiores especialistas em saúde e condicionamento físico do mundo, é possível secar as gordurinhas em volta da cintura, esculpir o abdome e ainda mandar embora pelo menos 10 kg!

Em seu livro A dieta do abdome para mulheres, lançado pela Editora Sextante, o autor David Zinczenko, especialista em fitness, propõe um método de emagrecimento baseado em três componentes: nutrição, exercícios e princípios motivacionais.

por Rita Trevisan fotos Fábio mangabeira

Barriga chapada Sim, você pode!

O objetivo é eliminar a gordura, principalmente a que se concentra no abdome e que é extremamente nociva à saúde. Além disso, o programa estimula e promove o ganho de massa muscular. E é justamente o rápido aumento da massa magra o que permite livrar-se de 10 kg em seis semanas. "Quanto mais músculos, maior a quantidade de energia necessária para mantê-los

Assim, grande parte das calorias ingeridas vai para a musculatura em vez de ser convertida em gordura", explica o autor, em sua obra. Outro diferencial do plano de emagrecimento é considerar as características das mulheres: seu estilo de vida, o perfil hormonal, as crises de TPM, as alterações emocionais e até as possíveis gestações, capazes de modificar profundamente o corpo.
E então, se animou? A primeira etapa envolve a alimentação, caracterizada pelo consumo frequente de 10 alimentos que o autor classificou como poderosos. São excelentes fontes de proteínas - que fornecem matéria-prima para a formação dos músculos -, de fibras e de outros ingredientes que não só dão conta de manter o corpo saudável como ajudam a combater a gordura.

Baseando-se nesse princípio, a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da rede Onodera, elaborou um cardápio com 1.200 calorias diárias e que deve ser seguido por seis semanas para que todos os benefícios do programa sejam alcançados. Vamos lá?

Barriga chapada Sim, você pode!
Tomate, queijo e alface fazem parte do time que vai fazer sua barriga encolher

Conte com eles!

Conheça os 10 alimentos poderosos que são a base da alimentação deste programa de emagrecimento e saiba o que eles podem fazer pela sua aparência e saúde. As nutricionistas Daniela Jobst (SP) e Jane Corona (RJ) ressaltam as propriedades de cada um deles. Confira!

Laticínios - leite, iogurte e queijo com pouca gordura
Nutrientes que contêm: grandes quantidades de cálcio, vitaminas A e B 12, riboflavina, fósforo e potássio.
Benefícios ao organismo: fortalecem os ossos.

Feijões e leguminosas
Nutrientes que contêm:são as melhores fontes de proteínas vegetais. Ricos em minerais e vitaminas.
Benefícios ao organismo: previnem e ajudam a controlar o diabetes, o colesterol e as doenças cardíacas.