Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Biffi e Delcídio confirmam presença do ministro da Educação em MS

Durante a audiência, o deputado Biffi relatou ao ministro a atual e, segundo ele, caótica situação administrativa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Assessoria

05 de Setembro de 2013 - 15:51

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS) e o senador Delcídio Amaral participaram na manhã desta quinta-feira (5) de audiência com o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, onde trataram de inúmeros assuntos relacionados à educação pública de Mato Grosso do Sul.

Durante a audiência, o deputado Biffi relatou ao ministro a atual e, segundo ele, caótica situação administrativa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“Mais uma vez, externei ao ministro a minha preocupação com os descaminhos que a UFMS, infelizmente, tem sido conduzida pela atual gestão, que, além de demonstrar incompetência administrativa, é alvo de dezenas de processos por improbidade. O próprio Ministério Público Federal já abriu mais de 20 inquéritos contra a reitoria da UFMS. A situação é muito grave. As denúncias vão desde nomeação irregular, quadro deficitário de professores, acúmulo de cargos, irregularidades em procedimentos cirúrgicos e pós-operatório realizados no Hospital Universitário até fraude em pregões eletrônicos, desvio de verbas, superfaturamento e emissão de nota em nome da Universidade em favor de empresa terceirizada”, frisou.

Agenda em MS

Outro ponto discutido durante a reunião foi o convite para que o ministro Mercadante participe de um seminário educacional que será realizado, em breve, em Mato Grosso do Sul. Organizado pelo mandato dos dois parlamentares, o seminário terá como objetivo analisar e debater os avanços e desafios educacionais, com foco na situação do setor sul-matogrossense.

“O ministro aceitou o nosso convite e nos pediu apenas que definíssemos uma data que conciliasse com a sua agenda. Com certeza, a educação pública de Mato Grosso do Sul ganhará muito com a realização desse encontro, pois vamos discutir o que já conquistamos e principalmente o que ainda precisamos conquistar”, salientou.