Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Britânico é salvo da morte após ser fotografado com fantasma

Large teva alta após receber a visita do neto Chris Leadbetter, que aproveitou a ocasião para tirar o que acreditava ser a última foto do avô ainda em vida

Terra/Mirror

06 de Novembro de 2014 - 10:13

Um idoso à beira da morte foi curado após ter sido fotografado ao lado do suposto fantasma de uma mulher, informou.

Os médicos haviam dito que Bob Large, de 76 anos, morreria, em decorrência de um câncer na bexiga, em questão de dias, mas o britânico acabou se recuperando de forma surpreendente.

Large teva alta após receber a visita do neto Chris Leadbetter, que aproveitou a ocasião para tirar o que acreditava ser a última foto do avô ainda em vida. Semanas depois de Leadbetter ter feito o registro, no hospital Countess of Chester, construído em Cheshire - sobre o local que um dia foi ocupado por um hosício da era Vitoriana - ele notou que a fotografia mostrava algo um tanto assustador: o fantasma de uma mulher de cabelos longos e loiros.

A equipe médica contou ao neto do paciente que não estava supresa com a sua descoberta. Pelo contrário. "Muitos pacientes costumam vê-la sentada sobre as suas camas", disseram sobre a jovem de véu branco. Não é a primeira vez que o fantasma é visto. Certa noite, um paciente acordou todos aos gritos após se deparar com a mulher sentada em sua cama.

"Meu avô acha a foto muito reconfortante. Ele acha que alguém está cuidando dele", conta Leadbetter. "O estranho é que não há nada entre meu avô e a mulher sentada na cabeçeira da cama, nenhum vidro ou janela. Algumas pessoas sugeriram que a imagem parecia um reflexo, mas não há nada a ser refletido".

A equipe que trabalha no prédio, construído em 1829, já relatou inúmeros casos de aparições fantasmagóricas ao longo dos anos. O asilo é até hoje lembrado pela morte de muitos pacientes, que eram mantidos presos em camisas de força ou em suas próprias camas com cintos.

Bob costuma dizer que a mulher de cabelos longos e loiros é o seu anjo da guarda. "Essa foi a primeira vez que eu a vi, mas eu sentia que ela estava ali há algum tempo. O rosto dela é muito familiar, mas eu não acredito que ela seja alguém que eu conheça. Eu acho que só reconheço a presença. Não sei como podemos capturá-la com a câmera, mas tenho certeza de que ela continuará cuidando de mim. Tenho certeza disso."