Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Câmara amplia para 10 anos comodato do antigo São Bento para entidade da 3ª idade

O grupo, que conta com aproximadamente 100 integrantes, vem cobrando este espaço porque pretende manter atividades diárias.

Flávio Paes/Região News

19 de Agosto de 2014 - 10:30

A Câmara Municipal não só aprovou como ampliou de 5 anos para 10 o prazo  da cessão, em  sistema de comodato, do prédio do antigo Clube São Bento para a Associação Conviver que desenvolve projetos voltados à terceira idade. Há mais de um ano a entidade vinha pressionando a Prefeitura e os próprios vereadores para assumir com exclusividade estas instalações que também vinham sendo ocupadas para os ensaios da banda municipal.

O grupo, que conta com aproximadamente 100 integrantes, vem cobrando este espaço porque pretende manter atividades diárias. Hoje a Secretaria de Assistência Social mantém um projeto da terceira idade apenas às sextas-feiras onde funciona o projeto PETI já que não há um centro de convivência.

A instalação que a Associação vai receber está em condições precárias de manutenção, com goteiras, pintura desgastada, parte elétrica e hidráulica precisando de reparos. A presidente da Associação, Lurdes Suckow, mostra confiança nas parcerias para resolver estes problemas.