Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Câmara de Dourados pode abrir "Processante" contra Dirceu

Dourados Agora

11 de Abril de 2011 - 11:00

A Câmara pode abrir hoje, em sessão ordinária, uma Comissão Processante contra o vereador Dirceu Longhi, do Partido dos Trabalhadores (PT). Na semana passada o cidadão Daniel Ribas da Cunha, protocolou o documento, que leva em conta denúncias da Operação Uragano e o fato do vereador ter sido indiciado pela Polícia Federal, sob a acusação de incentivar e financiar a invasão do prédio da Funai (Fundação Nacional do Índio), em dezembro de 2009, com o objetivo de forçar a saída da então administradora da Funai, Margarida Nicoletti.

PRESIDÊNCIA DA MESA

Na sessão desta segunda-feira, o vereador Idenor Machado (DEM) pode assumir a presidência do Legislativo na sessão de hoje, caso haja um consenso entre os vereadores. A possibilidade está associada a decisão do Tribunal de Justiça, em negar a ação da vereadora Délia Razuk, atual presidente, que buscava ficar dois anos como presidente da Câmara de Dourados.

De acordo com o procurador da Câmara, Sérgio Henrique Martins de Araújo, a decisão da Justiça está em grau de recurso, portanto não é definitiva. Com isto, outra opção no Legislativo seria a de manter a presidente até o julgamento da apelação.