Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Câmara de Vereadores de Glória outorga título de cidadão a Marcio Fernandes

A homenagem ao deputado foi proposta pelo vereador Fausto de Souza

Assessoria

01 de Maio de 2011 - 11:18

Câmara de Vereadores de Glória outorga título de cidadão a Marcio Fernandes
Ver. Fausto entrega t - Foto: Marco Miatelo

O município de Glória de Dourados ganhou 10 novos cidadãos. O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, é integrante do seleto grupo que foi homenageado na noite dessa sexta-feira (29) pela Câmara de Vereadores do município com a outorga do título de cidadão. A homenagem ao deputado foi proposta pelo vereador Fausto de Souza.

O evento marcou as festividades de 48 anos de emancipação político-administrativa de Glória. A programação ficou completa com a abertura da 23ª Expoglória, poucos minutos depois da sessão.

O próprio prefeito Arceno Athas Júnior destacou o fato de o município ter “ampliado a população”. “É como se tivéssemos o nascimento de mais 10 novos glória-douradenses”, comentou Arceno.

Esse é o terceiro município que confere título de cidadania ao deputado Marcio Fernandes, após Anastácio e Campo Grande. O deputado disse que foi honroso receber tal homenagem junto às comemorações do aniversário da cidade. “Mas, na verdade, eu já vinha me sentindo cidadão de Glória, pois tenho contribuído com o desenvolvimento do município, ao destinar recursos para a administração municipal”, justificou o parlamentar.

Marcio Fernandes já beneficiou Glória com recursos, através de emenda ao orçamento estadual, nos anos de 2009, quando foi adquirida uma ambulância, e em 2010, como foi instalada uma academia ao ar livre. Os benefícios foram realizados mediante solicitação ao deputado do vereador Fausto.

Para atender novamente o parlamentar municipal, Marcio Fernandes vai destinar em 2011 recursos para instalação de outra academia ao ar livre, conforme comunicou em público na sessão solene dessa sexta-feira.

Por ocasião da abertura da 23ª Expoglória, o deputado esteve presente como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia. Para ele, “a realização de feiras agropecuárias é importante para a economia dos municípios porque movimenta o comércio, há realização de negócios, além de ser uma oportunidade de lazer para a população”.

Cidadãos – Além de Marcio Fernandes, receberam também o título de cidadão as seguintes autoridades e personalidades: Izaura de Souza; João Ferreira Marques; Oscar Casa; Thonny Audry Lima Zerlotti; Adilson Stiguivitis; Antônio César Bauermeister de Araújo e o deputado federal Reinaldo Azambuja.