Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Câmara discute com farmacêuticos, regulamentação de funcionamento

Marcos Tomé/Região News

07 de Abril de 2011 - 11:11

Câmara discute com farmacêuticos, regulamentação de funcionamento
C - Foto: Marcos Tom

Com objetivo de melhor atender a população sidrolandense, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia Jean Nazareth (PT), juntamente com os parlamentares: Di Cezar (PSDB), Waldemar Acosta (PDT), Professor Tadeu (PMDB), Dr. Jurandir (PMDB) e Ilson Peres (PSDB), reuniram-se com empresários do seguimento e representantes da Secretaria Municipal de Saúde para discutir o projeto de lei que irá regulamentar o funcionamento das Farmácias.

Durante cerca de 1 hora os vereadores discutiram com o seguimento a melhor maneira de disponibilizar a população a garantia assegura por lei, dos serviços oferecidos pelas empresas no seguimento farmacêutico. Para o autor do projeto, Jean Nazareth, é de suma importância que o sidrolandense tenha pelo menos uma, das 13 farmácias existentes, de plantão aos finais de semana, feriados e após as 21 horas.

Ficou acordado com a classe que após aprovação do Projeto de Lei e sansão por parte do Executivo Municipal, as farmácias terão horário definido de funcionamento que seria das 7 às 21 horas de segunda a sábado. Das 21 às 6 horas do dia seguinte a população será atendida por plantonistas.

Haverá um sistema de rodizio entre as empresas para garantir o atendimento à população, o mesmo ocorrerá nos finais de semana e feriados. Ficou estipulado ainda que todas as farmácias deverão colocar em local de fácil visibilidade informações referente à agenda de plantão da semana.